
Os golpes na internet estão cada vez mais comuns, afetando consumidores que fazem compras online, transferências bancárias e até contratos digitais. Saiba como evitar fraudes e garantir seus direitos!
Principais Golpes
Falsos sites de compras que não entregam o produto.
Perfis falsos de atendimento ao cliente pedindo dados bancários.
Ofertas “boas demais para ser verdade” com links suspeitos.
Mensagens de bancos e órgãos públicos solicitando senhas e códigos.
Como se Proteger?
Sempre verifique se o site tem certificado de segurança (cadeado na barra de endereço).
Nunca compartilhe senhas, códigos ou dados bancários por telefone ou mensagens.
Evite clicar em links desconhecidos ou ofertas suspeitas.
Prefira pagar com cartão de crédito, pois permite contestação em caso de fraude.
Se for vítima, registre um boletim de ocorrência e denuncie ao Procon.
Importante: O Código de Defesa do Consumidor protege você contra fraudes! Se caiu em um golpe, busque seus direitos.